Domingo, 09 de Novembro de 2025 10:56
(45) 99938-0102
Agronegócio COPACOL

Copacol participa da Anuga e reforça presença na maior feira de alimentos do mundo

Considerada a principal vitrine para o setor no mercado europeu, a feira internacional reúne mais de 7,8 mil expositores de 118 países.

07/10/2025 09h51
Por: Fernando Henrique Ferreira Monteiro Fonte: Da Assessoria
Copacol participa da Anuga e reforça presença na maior feira de alimentos do mundo

A Copacol está presente em mais uma edição da Anuga, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo, realizada entre os dias 4 e 8 de outubro, em Colônia, na Alemanha. Considerada a principal vitrine para o setor no mercado europeu, a feira internacional reúne mais de 7,8 mil expositores de 118 países. “Esse é o momento de apresentarmos a nossa marca e destacarmos a qualidade Copacol, que já possui um grande reconhecimento mundial. É também uma oportunidade para encontrarmos com os clientes de todos os continentes, reforçarmos parcerias e promovermos os nossos produtos”, afirma o superintendente comercial da Copacol, Valdemir Paulino dos Santos.

A participação brasileira em 2025 marca ainda um momento marcante: a reabertura do mercado da União Europeia para a carne de frango do Brasil, após suspensão temporária devido à Influenza Aviária registrada no primeiro semestre de 2025 no Rio Grande do Sul. “Estamos otimistas com a retomada das exportações à Europa, grande consumidora de cortes de frango, como peito. Desde a primeira carga exportada, em 1983, contamos com a fidelidade de clientes que compreendem o nosso compromisso com a sustentabilidade e a sanidade na produção de alimentos, que garantem oportunidades para os nossos cooperados. A Anuga garante visibilidade para que possamos avançar na comercialização dos produtos e equilibrarmos os resultados na avicultura da Cooperativa”, afirma o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.

A presença da Copacol e outras 25 agroindústrias na feira é fomentada pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O Brasil conta com um espaço exclusivo de mais de 400 m², com estrutura completa para negócios, reuniões e degustação de produtos, promovendo as marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck. “A reabertura do mercado europeu reforça a credibilidade do sistema sanitário brasileiro, e nossa participação na feira visa fortalecer esse diálogo técnico-comercial com base em ciência, sustentabilidade e segurança alimentar”, destaca Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Foto

Foto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias