O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu o fortalecimento da indústria nacional, da inovação, da tecnologia e da parceria público-privada como caminhos para um Brasil mais justo, moderno e competitivo.
"Quando o Brasil oferece as condições certas para que as empresas invistam, cresçam e gerem empregos e renda, o país fortalece sua economia, atrai novas oportunidades e melhora a vida dos brasileiros, que passam a ter acesso a produtos de alta qualidade", afirmou.
As declarações foram dadas nesta terça-feira (28), em sessão solene para comemorar os 100 anos de fundação da Geneneral Motors no Brasil. Hugo Motta elogiou o papel da montadora na história da indústria automotiva.
"A GM acreditou neste país, mesmo diante de cenários adversos, crises econômicas, transformações tecnológicas e mudanças sociais profundas", disse o presidente da Câmara. "A GM soube se reinventar ao longo das décadas, adaptou-se aos novos tempos, investiu em veículos mais eficientes, mais seguros e menos poluentes. Participou de debates importantes sobre mobilidade urbana, transição energética e competitividade industrial. Permaneceu fiel ao compromisso de continuar investindo no Brasil."
Câmara Hugo Motta anuncia relator do projeto que cria Marco Legal do Combate ao Crime Organizado
Câmara Comissões debatem novas relações de trabalho e o papel do Judiciário
Câmara CCJ aprova prioridade em matrícula para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica
Câmara Comissão aprova regulamentação da profissão de mergulhador profissional
Câmara CCJ aprova criminalização de uso de drones por facções
Câmara Comissão aprova obrigação de obras licenciadas adotarem medidas de prevenção de desastres