O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), publicou nesta terça-feira (28) o resultado da Análise Técnica e de Mérito do Edital nº 06 do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte). A lista completa de projetos classificados e não classificados já está disponível no portal oficial da Secretaria .
Conforme previsto no edital, os proponentes que não atingiram a pontuação mínima exigida (70% do total de pontos possíveis) ou que tiveram seu projeto desclassificado por alguma vedação regulamentar poderão interpor recurso no prazo de três dias úteis. O período de contestação inicia nesta quarta-feira (29) e segue até sexta (31), às 23h59, exclusivamente pela plataforma digital utilizada no processo seletivo.
A interposição de recurso deve ser feita diretamente no sistema, onde também estão disponíveis os pareceres técnicos que fundamentaram as notas e o resultado final de cada proposta. O edital não permite envio de novos documentos, mas garante aos proponentes o direito de questionar tecnicamente a análise realizada.
“É fundamental reforçar a importância do prazo de recursos. Após esse período, não será possível apresentar contestação. Então, pedimos atenção aos proponentes para evitarem perda de prazo”, disse o coordenador do Proesporte, Otávio Vinícius Taguchi.
Os projetos que atingiram a pontuação mínima e não incorreram em nenhuma vedação seguem automaticamente para a 3ª Etapa do processo: apreciação, análise e homologação definitiva pela Comissão do Proesporte (CProesporte), conforme estabelece o edital.
EDITAL – O Edital nº 06 representa o maior volume de propostas da história do programa, consolidando o Proesporte como uma das principais políticas públicas de fomento esportivo do país. Ao todo, 1.850 projetos foram inscritos, quase o dobro do recorde anterior. O investimento previsto é de R$ 50 milhões, destinados à execução no biênio 2026/2027.
O Proesporte é financiado por meio do ICMS e permite que contribuintes destinem parte do imposto devido para apoiar iniciativas esportivas em todo o Estado. Desde sua criação, o programa já destinou mais de R$ 83 milhões a 577 projetos, impulsionando o desenvolvimento esportivo em todas as regiões do Paraná.
O coordenador do Proesporte destacou o compromisso da gestão com a transparência e o atendimento ao público. “Estamos avançando com um processo sólido, democrático e qualificado, que valoriza a boa gestão e fortalece o ecossistema esportivo paranaense. Esta etapa reafirma nosso compromisso com a lisura e a participação responsável dos proponentes”, afirmou Taguchi.
Esportes Brasil é tricampeão na Copa do Mundo por equipes de taekwondo na China
Futebol Jesuítas está na semifinal da Oeste Cup 2025 Master 40
Futebol Suíço Quartas de Final do Campeonato de Futebol Suíço das Associações Comunitárias de Assis Chateaubriand acontecem neste sábado
Esporte Cascavel é a campeã do Paraná Combate 2025; competição registrou público recorde
Esportes Rádio Nacional acompanha Botafogo x Santos ao vivo neste domingo
Esporte Inscrições para o Ironman do Paraná já estão abertas; veja o circuito