Cuidar de quem um dia cuidou da gente é um dos gestos mais nobres que um município pode ter. Em cada olhar, em cada sorriso e em cada história dos idosos atendidos pelo Lar São Roque de Nova Aurora está um pedaço vivo da nossa trajetória como comunidade. Pessoas que ajudaram a construir esta cidade com trabalho, dedicação e amor — e que hoje merecem ser retribuídas com o mesmo carinho e respeito.
Por isso, é com imensa alegria e gratidão que Nova Aurora celebra a conquista do ofício de habilitação para a construção do novo Lar São Roque, no valor de R$ 2,8 milhões, recurso viabilizado por intermédio da deputada federal Leandre Dal Ponte, atual Secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná. A entrega oficial do documento foi realizada nesta terça-feira (29) pelo assessor da secretaria, Eneas de Oliveira.
“Essa é uma conquista histórica, resultado de um trabalho coletivo que visa o bem-estar da pessoa idosa. O investimento representa mais do que a construção de um novo espaço físico — simboliza o reconhecimento da dignidade e do valor de aproximadamente 28 idosos que hoje recebem atendimento no Lar, e de todos os profissionais que se dedicam diariamente a oferecer cuidado e acolhimento”, destacou o prefeito Pecinha.
União de esforços
A vereadora Zélia Tenfen, autora do pedido que resultou neste importante investimento, esteve presente na solenidade de entrega do documento e deixou seu agradecimento. “Precisamos trabalhar juntos na busca por melhorias — município e Estado. Esse recurso é resultado dessa união e parceria que temos com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa. Nosso eterno agradecimento à nossa querida secretária Leandre Dal Ponte”, enalteceu Zélia.
Realização de um sonho
O presidente do Lar São Roque, Paulo Sérgio de Araújo, aproveitou o momento para agradecer a todas as pessoas envolvidas nesta conquista e reafirmou o compromisso de trabalhar cada vez mais para proporcionar qualidade de vida e dignidade às pessoas atendidas no Lar.
“É um sonho que começa a se tornar realidade. Todos sabem das necessidades da instituição, que depende da ajuda da população para se manter ativa. E temos conseguido isso graças ao apoio da prefeitura, do governo, da Câmara de Vereadores e da população. Muito obrigado a todos”, reforçou.
Fortalecimento de políticas públicas
O assessor da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Eneas de Oliveira, reforçou a importância das políticas públicas voltadas à pessoa idosa. “Nosso trabalho é voltado para o fortalecimento de ações e soluções planejadas. Mais uma vez, o Governo do Estado do Paraná se mostra presente na construção diária de Nova Aurora, por meio deste recurso que irá garantir dignidade e qualidade de vida aos idosos atendidos no Lar São Roque”, afirmou.
A construção do novo Lar São Roque é, acima de tudo, uma expressão de solidariedade, gratidão e amor — um marco de esperança que reforça o compromisso de Nova Aurora com aqueles que tanto fizeram pela história do município.

Defesa Civil Governador decreta luto oficial de três dias em memória às vítimas do tornado
Defesa Civil Equipes da Saúde do Paraná já fizeram 750 atendimentos a vítimas do tornado
Defesa Civil Em Rio Bonito do Iguaçu, Ratinho Junior anuncia força-tarefa para reconstrução das casas
Geral Após tornado, massa fria deve derrubar temperaturas no Paraná
Defesa Civil Ratinho Junior decreta estado de calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu após tornado
Geral Frente fria derruba árvores e causa alagamentos no Rio de Janeiro