Sábado, 15 de Novembro de 2025 09:08
(45) 99938-0102
Agronegócio PISCICULTURA

Nova Aurora fortalece apoio aos piscicultores com a formação de duas associações no município

Com o fortalecimento da organização dos piscicultores, Nova Aurora dá mais um passo rumo ao progresso e à valorização de quem trabalha diariamente para manter o título de Capital Nacional da Tilápia

10/06/2025 18h42
Por: Fernando Henrique Ferreira Monteiro Fonte: Da Assessoria
Nova Aurora fortalece apoio aos piscicultores com a formação de duas associações no município

Reconhecida como Capital Nacional da Tilápia, Nova Aurora segue firme no compromisso de fortalecer a piscicultura local. Com o apoio da Administração Municipal, produtores de peixe da sede e do Distrito de Palmitópolis deram um passo importante rumo à organização e ao crescimento do setor com a formação de duas associações que irão representar a categoria no município.

A primeira reunião aconteceu no dia 7 de maio, em Palmitópolis, reunindo produtores rurais da região para discutir os principais desafios enfrentados no setor e a necessidade de união para conquistar melhorias e incentivos.

Ao final do encontro, foi formada a diretoria provisória da Associação dos Piscicultores de Palmitópolis, composta por Cleverton Roversi (presidente), Ildo Roecker (vice-presidente), Eliel Conzendey (1º secretário), Maycon Eduardo Sassi (2º secretário) e Ademar Kochhann (tesoureiro).

Já no dia 6 de junho, uma nova reunião foi realizada na sede do município, culminando na criação da segunda associação de piscicultores. Durante o encontro, também foi eleita a diretoria provisória: presidente Edir Braz Fuzer, vice-presidente Rogério Zaguine, 1º secretário Pedro Avancini, 2º secretário Aparecido Espanhol e tesoureiro Heliton Luiz Trevisan.

Ambas as iniciativas contam com o total apoio da Administração Municipal, que tem trabalhado ativamente para garantir condições de desenvolvimento, acesso a recursos e representatividade aos piscicultores locais.

"A criação das associações representa um marco importante para a piscicultura em Nova Aurora, uma atividade que gera emprego, renda para as famílias, diversificação das propriedades rurais e oportunidades de crescimento para o município como um todo. Com o fortalecimento da organização dos piscicultores, Nova Aurora dá mais um passo rumo ao progresso e à valorização de quem trabalha diariamente para manter o título de Capital Nacional da Tilápia", destaca Pecinha.

Foto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias