Domingo, 09 de Novembro de 2025 10:07
(45) 99938-0102
Polícia Crime

Polícia encontra corpos de desaparecidos enterrados em Icaraíma (PR)

Os homens teriam viajado para cobrar uma dívida antes de desaparecer

19/09/2025 09h03 Atualizada há 2 meses
Por: Fernando Henrique Ferreira Monteiro Fonte: Diário de Olímpia
Polícia encontra corpos de desaparecidos enterrados em Icaraíma (PR)

Os corpos de quatro homens que estavam desaparecidos em Icaraíma, no noroeste do Paraná, foram localizados na madrugada desta sexta-feira (19).

As buscas, coordenadas pela Polícia Civil do Paraná com apoio da Força Nacional, levaram os agentes a uma área próxima à região conhecida como Mata do Tenente, a cerca de 500 metros do local onde a caminhonete Fiat Toro utilizada pelas vítimas havia sido encontrada. A localização ocorreu por volta das 5h14, após um trabalho contínuo de escavações.

Como os corpos foram encontrados

Foto

De acordo com o delegado Thiago Andrade, as equipes utilizaram maquinário pesado para escavar pontos suspeitos durante todo o dia e a noite anteriores. “Identificamos um local onde algumas plantas haviam sido colocadas para disfarçar a terra revirada. A partir disso, iniciamos a escavação e encontramos os corpos”, relatou o delegado.

Após a confirmação, a perícia foi acionada para realizar os exames necessários no local. Embora a fase de buscas tenha sido encerrada, a investigação continua. “Agora, o trabalho é organizar as informações coletadas, analisar as provas e chegar a uma conclusão satisfatória”, acrescentou Andrade.

Foto

O caso

As vítimas — Alencar Gonçalves de Souza, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso — estavam desaparecidas desde o dia 5 de agosto.

Segundo as investigações, o grupo havia ido até uma chácara na região para cobrar uma dívida de R$ 250 mil. Desde então, não houve mais contato com familiares ou amigos.

Quem eram as vítimas

Foto

  • Rafael Juliano Marascalchi – Morador de São José do Rio Preto (SP), era casado, pai e avô. Proprietário de uma chácara, um barracão e uma casa de aluguel, vivia da renda dos imóveis. Eventualmente, também realizava cobranças para conhecidos, atividade que motivou sua viagem ao Paraná.

  • Robishley Hirnani de Oliveira – Pai de duas crianças, uma de sete anos e um bebê de oito meses. Amigo próximo de Rafael, já havia trabalhado com ele em outras ocasiões e decidiu acompanhá-lo na viagem.

  • Diego Henrique Afonso – Empresário de Olímpia (SP), também se juntou ao grupo com a missão de cobrar a dívida.

  • Alencar Gonçalves de Souza – Foi quem contratou os serviços do trio. Segundo relatos, era muito ligado à família e essa foi a primeira vez que desapareceu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias